Os cursos de operador de ponte rolante, como o próprio termo sugere, têm como principal objetivo capacitar profissionais para a operação segura e eficiente do equipamento.
As pontes rolantes, por sua vez, podem ser definidas como máquinas utilizadas para levantar e movimentar produtos que possuem grandes volumes e/ou que são muito pesados.
A carga horária dos cursos voltados à formação de operadores de pontes rolantes varia de uma instituição para a outra, mas, de maneira geral, é possível afirmar que a média total é de, aproximadamente, 20 horas.
De qualquer forma, contudo, é essencial que o aluno conte com o auxílio e com a expertise de uma escola especializada na formação.
Em busca de cursos de operador de ponte rolante?
Ao longo das aulas do curso de operador de ponte rolante, o aluno deve ter contato com uma série de conhecimentos, que devem ser transmitidos tanto de forma teórica quanto de forma prática.
Dentre os temas estudados, é possível destacar: os conceitos de ponte rolante, as aplicações das máquinas, as medidas de segurança e as legislações relacionadas à atuação profissional e outros.
Para encontrar uma boa instituição, que aborde todos os assuntos necessários para a formação do profissional, portanto, é essencial que você pesquise por escolas especializadas e com boa reputação no mercado, como o SDTrans - Sistema de Desenvolvimento Pessoal do Transporte Ltda.
A instituição, que está presente em São Paulo, é referência na formação de profissionais especializados desde 1997, uma vez que conta com docentes altamente qualificados.
Entre em contato e saiba mais!